quarta-feira, 4 de junho de 2008

Rio candidata finalista para 2016


"Agora é nóis na final"


A cidade do Rio de Janeiro passa para a fase final da candidatura para as Olipíadas de 2016. O anúncio, feito pelo COI (Comitê Olímpico Internacional), foi agora de mannhã (horário do Brasil), em Atenas. É a primeira vez que a "Cidade Maravilhosa" consegue passar, depois das tentativas de 2004 e 2012.

A campanha brasileira aposta no sucesso dos Jogos Pan-Americanos de 2007, realizada na mesma cidade, e a Copa do Mundo de 2014.

As outras cidades finalistas são Chicago (Estados Unidos), Madri (Espanha) e Tóquio (Japão). Rio é a única finalista que ainda não sediou uma edição dos Jogos Olímpicos.

Gostei muito do Pan-Anamericano, o evento no geral foi bom. Tanto em infra-estrutura (que não aconteceu nada de grave, somente o campo e instalações de Beisebol e Softbol tiveram danos por causa de uma tempestade), quanto para os atletas (recordes de medalhas). E claro, o "Hoy" ao presidente da ODEPA (Organização Desportiva Pan-Americana), com direito a replay ^^.

Torço para que Rio consiga vencer a disputa, que será difícil. Como torço para Curitiba ser uma das sedes da Copa do Mundo. Algo que acredito acontecerá.



E lembrando: "Hoy", 1º jogo da final entre Corinthians X Sport, pela Copa do Brasil (Botafogo, como sempre, morre na praia =/), e jogo de volta entre Fluminense X Boca Juniors da semi-final da Taça Libertadores. Tenso!

Um comentário:

Anônimo disse...

O Rio não tem a mínima condição de sediar uma competição do tamanho e da importância dos Jogos Olímpicos.Pan-Americano é uma coisa.Olímpiadas é outra bastante diferente.Além disto o que iria ter de turista e atleta assaltado e morto não ia ser brincadeira.A escolha mais razoável parece ser Tóquio.Cidade com muita estrutura cidade GRANDE ao contrário do Rio e sem risco algum de terrorismo.Risco que haveria tanto em Madrid como em Chiacago.

Curitiba TEM que ser uma das sedes da Copa Do Mundo.Afinal aí tem a Arena Da Baizada e o Couto Pereira.

Muito estranho a forma como o Corinthians arrasou o Sport.Seria o Timão ressurgindo das cinzas como uma autêntica fênix???????

E quanto ao Boca x Fluminense o Fluminense teve ao seu favor a sorte.E já é campeão pq o adversário da final a LDU do Ecuador é muito fraco.