domingo, 8 de junho de 2008

Akihabara em pânico


Ataque de homem armado com faca deixa sete mortos em Tóquio


Já chega a sete o número de mortos confirmados pela polícia japonesa depois que um homem armado com uma faca desferiu golpes violentos e aleatórios numa movimentada rua no centro de Tóquio, capital do Japão, neste domingo (8). Há informações de que pelo menos 12 pessoas ficaram feridas.

O suspeito, identificado como Tomohiro Kato, foi detido no local. Ele teria dito aos policiais que foi a Akihabara "para matar gente", segundo a agência local Kyodo News.

O ataque aconteceu em Akihabara, bairro conhecido pela concentração de lojas de produtos eletrônicos, muito freqüentado por turistas.

Segundo relatos de pessoas que estavam no local, ele avançou contra a multidão com um veículo, e, logo após descer do carro, atacou as pessoas aleatoriamente.

Suspeito sendo preso pela polícia


"Vim a Akihabara para matar gente. Estou cansado do mundo. Qualquer um estava bom. Vim sozinho", teria declarado Kato.

Segundo uma testemunha, o ataque só interrompido depois que o suspeito foi desarmado por um policial armado com uma pistola.

Os mortos são seis homens - com idades entre 19 e 74 anos - e uma mulher de 21 anos, segundo a polícia.

O ataque aconteceu exatamente sete anos depois do massacre em uma escola primária do país, quando um faxineiro matou oito crianças a facadas.



FONTE: G1 (*) Com informações da BBC, Reuters e Associated Press

AUALIZAÇÂO DO POST: outra reportagem do incidente



e casos como essse não são novidades

_______________________________________________________

Sem comentários.... lamentável.

Nenhum comentário: