segunda-feira, 30 de junho de 2008

Curitiba - cidade de comédia stand up: Leo Lins


O Blogueiro sempre foi fã da comédia stand up, a qual o comediante está no palco apenas com um microfone, sem usar personagens. O estilo já é consagrado nos EUA, com Jerry Seinfeld, Bill Corby, Chris Rock entre os representantes que mais curto. E nos últimos anos, esse gênero vem cresncendo no Brasil. Ainda bem! Já estava cansado de comediantes nordestinos com personagens caricatos, sendo apenas uma cópia de Chico Anysio, Tom Calvacante e Os Trapalhões (generalizando bem).

E fico felz que Curitiba tem sido um dos redutos desse estilo. Já temos Diogo Portugal, que é ótimo. Lembrou muito Jerry Seinfeld os primeiros shows dele que vi. Outros comediantes famosos atualmente são Rafinha Bastos, Marco Luque, Danilo Gentili e Oscar Filho, que estão no CQC - Custe O Que Custar.

Mas o que chamou, ontem, a atenção do blogueiro foi durante o quadro "Quem chega lá", do Domingão do Faustão, um comediante: Leo Lins. Quando anunciou que ele ia falar sobre Street Fighter, me chamou a atenção e resolvi conferir. Expectativas superadas. Ri com a apresentação dele, tanto que conseguiu passar do desafio do quadro. Pelo que anunciaram depois, ele foi o quarto a conseguir. E olha que já está alguns meses o quadro no Faustão.

E procurando no youtube, achei uma apresentação dele com o tema:


E pesquisando no site dele, descubro que o cara é daqui de Curitiba! Ele se apresenta toda segunda no Santa Marta, às 21 hrs.

O site: www.leolins.com.br/

Nenhum comentário: