segunda-feira, 9 de junho de 2008

Akihabara em pânico - parte 2


Homem que matou sete em Tóquio anunciou ataque em site

Um site especializado em conteúdos para celulares registrou várias frases sobre o massacre ocorrido neste domingo (8), no bairro de Akihabara, no centro de Tóquio.

Aparentemente, as mensagens foram enviadas em sequência, durante horas, até pouco antes do massacre, e descreviam de maneira fiel a forma como os eventos viriam a se desenvolver.

Foto divulgada de Tomohiro Kato


Os comentários enviados ao site estão registrados em uma conversa com o título "Vou Matar Pessoas em Akihabara".

Na primeira mensagem enviada, às 5h21 no horário local (17h21 do dia anterior em Brasília), o assassino assegura: "Vou usar meu veículo, e se não for suficiente, usarei uma faca. Adeus a todos".

O post seguinte apontava: "Ser apanhado enquanto realizo minha missão talvez seja o pior resultado". Às 6h31 (18h31 de Brasília), ele se despede: "É a hora. Já vou".

Tomohiro Kato disse que alugou uma caminhonete na província de Shizuoka, que havia reservado no dia anterior, foi apanhá-la na manhã do dia do massacre e guiou até Tóquio.

Uma mensagem posterior assegura: "Não haverá atrasos por causa da chuva", e pouco antes do massacre diz: "Acabo de chegar a Akihabara".

Facas e luvas encontradas com o assassino


Hoje, várias pessoas compareceram à zona e deixaram flores e outras oferendas em homenagem às vítimas.

FONTE: G1

_______________________________________________________

Nenhum comentário: