quarta-feira, 25 de junho de 2008

Produtora de games no Brasil


Ubisoft inaugura estúdio de produção de jogos no Brasil



Os planos a softhouse:

Fase 1: Nos primeiros 12 meses, no escritório em São Paulo, serão cerca de 50 funcionários, sendo a maioria deles brasileiros, produzindo jogos para Nintendo DS voltados às meninas entre 8 e 14 anos - o chamado público "tween".

Fase 2: Trabalhar com "outsourcing", ou seja, criar conteúdo - mapas, veículos, personagens etc - para jogos desenvolvidos por outras filiais da Ubisoft, como a de Montreal, por exemplo. É um bom método para aprender a trabalhar com os consoles, iniciando, assim que possível um projeto para Wii.

Fase 3: Dentro de três ou quatro anos de atuação no país, ter uma estrutura capaz de trabalhar com PlayStation 3 e Xbox 360. Seriam aproximadamente 200 funcionários. Florianópolis e Rio de Janeiro são outras cidades cogitadas para ter filiais.

Lembrando que para chegar a esse Nível, terá que passar por muitos Chefes como a alta tributação, o não incentivo do governo e de outras produtoras gringas e a pirataria.

E já tem até um classificados de empregos na reportagem:

QUER TRABALHAR NA UBISOFT BRASIL?
Veja alguns dos profissionais mais cobiçados pela empresa
. Animadores
. Artista 2D
. Artista 3D
. Especialista em efeitos


Lembrando que tem cursos relacionados a games e programação aqui em Curitiba. A Universidade Positivo tem Curso de Pós-Graduação em Desenvolvimento de Jogos e a UFPR tem o grupos de pesquisa na área.

O blogueiro confessa que pensou em fazer essa carreira, tanto que fez um ano de Tecnologia em Informática (atual Sistemas de Informação) pela UFPR. Mas acabou desistindo do curso, por ser um zero (e um também, os nerds entenderão ^^) à esquerda. Agora faço Administração pela mesma faculdade.

Se bem que outras produtoras estão dando uma "empurrãozinho":





Imagina sua mãe vendo isso... e sua avó tentando lavar o videogame com sabão.

Nenhum comentário: